Mais que simples reflectir

Mais que simples reflectir

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O rapaz dos sonhos

Ramsés era um rapaz cheio de vida e de sonhos, lutava pelo que queria e sobretudo nunca desistia.
Certo dia, uma noite trágica mudou a sua vida, seus pais morreram, devido a um acidente de automóvel.
Ramsés com apenas 10 anos, foi obrigado a enfrentar a vida e lutar pelo que acreditava, ele tinha uma força de vontade fora do normal e graças a isso, fazia dos seus fracassos, lições de vida para adquirir o sucesso.
O rapaz, era também apaixonado por uma rapariga, mas, tinha um grande medo de fracassar e de dizer o que sentia.
Um dia, depois de muito pensar, o rapaz resolveu dar um passo á frente e dizer á rapariga que a amava, mais do que neve a cair numa noite gelada.
A rapariga, perante as palavras de Ramsés ficou espantada, mas preferiu a amizade do rapaz, do que o seu amor.
Ao contrário dos outros rapazes, Ramsés aceitou a resposta da rapariga e continuou a viver a vida com emoção.
Muitas vezes, vinham á cabeça do rapaz sentimentos e pensamentos negativos, com memórias trágicas do que ele realmente gostava ( pais ), e do seu fracasso com a rapariga que amava, mas ele mudava esses pensamentos, porque, sabia que um dia iria adquirir a paz e o sucesso na sua vida.
O rapaz, produzia sonhos, amava o mundo e oferecia amor, paz e amizade aos que o rodeavam.
Até que um dia, a sua vida mudou.
Depois da tempestade, veio finalmente a bonança, o rapaz ficou surpreendido quando a rapariga marcou um encontro com ele e nesse encontro, os dois trocaram um beijo, a vida do rapaz finalmente tinha mudado, um dos seus sonhos teria sido concretizado e a paz reinava no seu consciente.
No fundo, os grandes sonhos deste rapaz, era ser feliz e ter paz de espiríto, para isso, ele necessitou de lutar contra os desafios da vida, e nunca desistir, porque um fracasso dele era como um obstáculo no caminho do sucesso.
Tudo o que ele queria, ele fazia para o conseguir, sem nunca baixar os braços.
Este rapazinho, no futuro, foi um dos homens mais felizes da terra, apenas pelo simples facto que vendia sonhos e conseguia mudar pensamentos, a sua felicidade era inesgotável, nunca ia a falência.

A vida de Ramsés devia servir de exemplo para todo o mundo, pois, com este exemplo, o mundo seria um local mais pacifico e a paz de espirito reinaria nos homens.







História escrita por Luís Conceição, numa manhã de Inverno.

3 comentários: